O que são transtornos alimentares?

0
245

Os transtornos alimentares (DCA) são a manifestação corporal de um forte desconforto interior que se expressa por meio de uma relação disfuncional no caminho da alimentação. Muitas vezes esse relacionamento difícil vem da busca por um físico esbelto e ideal e se torna o espelho de uma luta interior que não pode ser expressa em palavras. As restrições alimentares, juntamente com comportamentos disfuncionais, resultam em perda excessiva de peso, geralmente combinada com exercícios extremos para acelerar o gasto calórico. Isso desencadeia a repetição de comportamentos autodestrutivos que não são facilmente erradicados, como na anorexia e na bulimia.

A outra faceta da moeda das questões alimentares é usar a comida como forma de compensação para suprir uma escassez que não pode ser expressada, resultando ainda em situações graves de obesidade ou obesidade – BLOG. Os sinais de problemas de consumo escondem um mal-estar poderoso, que o tema dificilmente consegue expressar. Embora os sinais estejam relacionados, as emoções e a dor subjacente estão sempre ligadas a um desconforto psicológico, e por isso é necessário intervir prontamente para evitar prejuízos corporais.

A importância do movimento

Mover-se contínua e frequentemente traz uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar psicofísico de uma pessoa: melhora o humor e as capacidades psicológicas, aumenta a atenção e a concentração e melhora o desejo de controlar a alimentação. Treinar com massas concentradas aumentará o tônus muscular, melhorará a composição física e o controle neuromotor. Se o músculo se contrai transmite tensões mecânicas ao osso que favorecem a sua mineralização, prevenindo a osteoporose. Caminhar facilita o esvaziamento gástrico e melhora as características gastrointestinais.

O exercício corporal moderado melhora o funcionamento do sistema imunológico e melhora o metabolismo. A manutenção de formas específicas de exercício físico durante a realimentação de pacientes com problemas alimentares traz benefícios para a recuperação da composição física, manutenção da densidade mineral óssea e controle da experiência emocional e da ansiedade. O médico do esporte pode prescrever exercícios cardiovasculares, energéticos e de flexibilidade, principalmente com base nas características clínicas e práticas do sujeito, tendo em vista o aspecto lúdico e motivacional.

Como ocorre a intervenção?

Como ocorre a intervenção?O Campus Médico dispõe de um grupo constituído não só por especialistas, como um internista especialista em ciências da nutrição, médicos desportivos e especialistas em psicoterapia, mas também por colaboradores externos como psiquiatras, nutricionistas, acupuncturistas, fisioterapeutas, ginecologistas e outros médicos especialistas tenham a capacidade de trabalhar vários elementos associados a comportamentos disfuncionais.

A intervenção inclui uma entrevista cognitiva preliminar com o psicólogo, com o objetivo de aceitar o pedido de ajuda e compreender as necessidades da pessoa afetada. É então marcada uma entrevista com o médico do desporto, com o objetivo de recolher os parâmetros práticos e traçar um plano de exercício físico. Ambos os especialistas acompanham o indivíduo nos diferentes níveis da jornada. Será então agendada uma visita direcionada com um especialista em vitaminas, para a criação de um plano alimentar personalizado.

A quem se destina?

O projeto “Estilo de vida e saúde” dirige-se a todos aqueles que pretendem empreender um caminho focado para recuperar a estabilidade corpo-mente-nutrição. São ainda promovidos cursos direcionados para quem sente necessidade de recuperar a saúde física e psicológica e para desportistas, proporcionando apoio e apoio ao exercício competitivo.

Saúde mental: formas cientificamente comprovadas de melhorar o bem-estar do nosso cérebro. O declínio cerebral pode ser interrompido. Na verdade, até mesmo ao contrário. Palavra de especialista. Como? Com trem, antes de tudo. Mas também com um novo corte de cabelo. Bem estar mental: recomendação profissional para manter o cérebro mais jovem

“Existem conexões suficientes dentro do cérebro para ir e voltar à Lua”, diz o professor James Goodwin, diretor da seção Science and Research Impact da Brain Health Network, que reúne cientistas de cada lado do Oceano Atlântico com o objetivo de de ajudar as pessoas a lidar com sua saúde psicológica. “O cérebro é um órgão misterioso”, continua Goodwin, que publicou o guia Supercharge Your Brain: Como manter um cérebro saudável ao longo da vida em 2021. “Até dois ou três anos atrás, nem percebíamos que ele se regenerava. durante o ciclo de vida de uma pessoa. Mas é precisamente isso que faz e é afetado em grande medida pelo tipo de vida que se leva».

A inflamação cerebral é “a inimiga juramentada do bem-estar psicológico”, alerta Goodwin. Portanto, quaisquer precauções para reduzi-lo são extremamente benéficas. Aqui estão alguns de seus truques para manter sua mente saudável.

ZOSTAW ODPOWIEDŹ

Please enter your comment!
Please enter your name here