Saúde Mental: É assim que nosso bairro fortalece sua saúde mental. Dormir o suficiente, praticar desporto, encontrar amigos ou simplesmente descansar – perguntámos aos membros da comunidade SportXX o que fazem para fortalecer o seu bem-estar psicológico. Aqui estão as 9 soluções mais interessantes. «O desporto, o yoga e uma alimentação equilibrada são a minha força para enfrentar o dia a dia», diz alguém. «Em vez de chocolate há sempre lugar para um pouco de bem-estar para o físico e para a alma.»
Desacelere, relaxe, respire fundo: para manter os pensamentos e a alma saudáveis, é essencial sempre reservar um tempo consciente para si mesmo – todospelasvacinas.info. Entre todo o estresse diário do trabalho, da família e das obrigações, pare, respire profundamente e concentre-se. Pense no aqui e agora.
Às vezes isso é mais simples de mencionar do que fazer. E é por isso que, com base nas respostas preferidas, criamos um modelo para sua própria listagem com as coisas que fazem você se sentir bem, ou simplesmente, as ações que te deixam alegre. Isso começa! O registro de „o que me faz feliz”. O que é que faz você se sentir bem instantaneamente? Mostramos a você as soluções usadas com mais frequência em nossa rede. Pegue papel e caneta – ou seu smartphone – e anote as sugestões. Pense em qual recomendação de cada aula pode deixar você animado. Da próxima vez que você terminar em uma boa posição, pegue esse registro e escolha o que precisa.
Esporte e movimento
A resposta mais popular da comunidade: esporte e movimento. Seja ioga ou pilates, ginástica ou natação, o esporte ajuda a modificar a mente e recarregar energias. Durante o esporte, são produzidas serotonina e dopamina, os chamados hormônios da felicidade. Este efeito também pode ser amplificado pela redução do nível de cortisol, o hormônio do estresse. Menos conhecidos, mas ainda assim responsáveis pela sensação de felicidade, são os endocanabinóides que podem produzir uma espécie de impacto “alto”.
O que te faz feliz? Ligar a música e dançar? Caminhada, ciclismo, Trekking? Aqui você pode ver tudo o que deseja para (quase) todo tipo de esporte. Não importa se você já experimentou ou se é uma área inexplorada: escolha o esporte (ou esportes) de sua preferência e complete seu recorde.
Estar envolvido com a natureza
Mergulhe na natureza e respire ar puro, longe de ruídos, lugares lotados e smartphones. Nosso grupo concorda neste ponto: na natureza você encontrará uma maneira de mudar e reorganizar seus pensamentos da melhor maneira possível. Seja tomando sol ou se divertindo com o ambiente de mistério produzido pela neblina e pelo clima sombrio. Cada planta, cada flor, cada gota d’água e cada fator da natureza contribuem para esse sentimento.
E não é apenas um sentimento subjetivo! Estudos mostram: a natureza deixa você alegre. Este resultado final foi alcançado, entre outros, pela Universidade de Exeter e também pela Universidade Islâmica Azad.
Os usuários também mencionaram a banheira da floresta, a chamada Shinrin Yoku. Não consiste realmente em tomar banho no lago da floresta, mas em mergulhar no mundo natural da floresta para encontrar uma forma de percebê-lo conscientemente. O que só surgiu nos últimos anos ou foi realizado apenas inconscientemente no Japão tem sido há muito tempo uma terapia reconhecida para desacelerar e reabastecer as reservas de energia.
Boa comida
Dieta saudável e equilibrada e muita água: para o nosso grupo, isso faz parte de um estilo de vida equilibrado. A comida tem um efeito substancial em nossa psique. “Você é o que você come”: esta afirmação do pensador Ludwig Feuerbach incorpora um cerne de fato. De acordo com pesquisas mais recentes, a dieta afeta não apenas o bem-estar físico, mas também o mental. No entanto, ainda é difícil atribuir claramente certos benefícios a determinados alimentos. Em suma, porém, pode-se dizer que se por um lado a escassez de vitamina B12 pode causar cansaço, perda de memória e melancolia, por outro lado uma dieta mediterrânea baseada principalmente em muitas frutas e verduras, legumes, alimentos integrais grãos, consumo médio de peixe e um pouco de carne e laticínios proporcionam alguma segurança contra problemas de ansiedade e desespero.
- Chocolate te deixa feliz? Esta lenda da cidade também contém alguns fatos.
- Existem substâncias no chocolate que são muito semelhantes às substâncias intoxicantes da cannabis e, portanto, também têm um certo impacto estimulante imediato no cérebro. Então: é permitido um pedaço de vez em quando! Os pecados de gula não existem e uma consciência pesada tem um efeito negativo em nossos pensamentos.
- O importante é ingerir os “alimentos muito menos saudáveis” de forma comedida, saboreando-os com consciência e foco. Desta forma, eles terão um sabor totalmente diferente, ainda melhor.
Mas não só a “dieta nutritiva”, entendida como os elementos contidos nos alimentos, afeta o nosso psiquismo. O efeito construtivo da comida já começa na percepção sensorial: por exemplo, o cheiro por si só desencadeia sensações seguras, desencadeando um “desejo” inimaginável, causando extremo prazer ou, inversamente, nojo.